Mila Criart!

Visitantes

contador de acesso

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Modulo 3 atividade 2

Curso : Formação de professores para o uso pedagógico das tecnologias digitais de informação e comunicação.

Modulo : Planejamento de seqüências didáticas com o uso das TIC e recursos educacionais digitais.

Atividade :2

           As aulas onde os alunos participam da construção, onde o diálogo exista de forma espontânea, são mais proveitosas no que diz respeito a aquisição de habilidades e competências.
           No dia a dia a motivação da aula vai surgindo à partir de questionamentos do professor e quando todas as perguntas e respostas são levadas com o devido respeito  , abre-se uma infinidade de soluções e criações mentais para a resolução de problemas.
            Em particular me identifico com as perguntas desafiadoras e as exploratórias. A abordagem que dou a esses tipos de questionamentos são as que sustentam minhas próprias curiosidades, por exemplo: por que eu falo em reciclagem e continuo comprando produtos chineses?  Ou formiga tem coração?
             Ocorrem interferências devido aos conhecimentos prévios dos alunos onde aproveito para direcionar as idéias ou mesmo enriquece-las. É plenamente possível usar essas abordagens (desafiadoras e exploratórias) em nossa escola , planejando e adaptando a postura de professor  pesquisador.
             Quando o professor compreender que dependendo de sua motivação a engrenagem da aula criativa  e experimentadora vai fluir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário